Melhor lado do barco

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhor lado do barco"
na nova versão do site.

karva

Melhor lado do barco

Mensagem por karva »

Temos como certo que, na pesca embarcada aos "diversos", os pescadores mais experientes pescam bem, em qualquer zona do barco, no entanto verifica-se que há sempre um dos lados ( popa, proa, bombordo e estibordo) que é melhor que os outros.
Qual será então o melhor local e porquê?
eugenio longo
Mensagens: 9
Registado: segunda abr 06, 2009 10:30 am

Re: Melhor lado do barco

Mensagem por eugenio longo »

Boas , não existe o melhor lado , meu entender . Hoje pesca-se melhor a bombordo , amanha a estibordo ... lembro que na pesca embarcada os iscos sao muito importantes , muito mesmo . Tambem é muito importante saber fazer a leitura da corrente da agua pois o peixe tem as suas tendencias a comer ... por estes e outros motivos o mais importante é ir e vir sem problemas ...
Eu pesco quase sempre à proa e apesar do meu amigo Pedro Lourenço dizer que eu nao pesco nada , acho nao me tenho saido mal neste local da embarcação ...
um abraço
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Melhor lado do barco

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois neste assunto vou com o Eugenio... Depende de tantos factores aliatórios que não é facil.. PEssoalmente gosto de pescar á ré a estibordo. São manias. No entanto o sucesso desse local, depende de inumeros factores, como a forma como o barco está aproado, as correntes , a posiçao do sol, do vento e claro da posição do barco em sitio. Assim como o eugenio diz, mais que a posiçao do barco (só me falta pescar em cima da cabine :hahaha: ) o importante é perceber como ao longo do dia o peixe está a comer, qual a tecnica mais eficaz para o ferrar, quais os iscos mais eficazes "naquela" hora assim como a forma de os iscar com sucesso, etc. Esta observaçao ao longo do dia de faina destes factores é que torna a pesca embarcada tanto interessante, como desafiadora, pois desengane-se que aquilo é só chegar lá baixo e puxar o peixe para cima.

eugenio longo Escreveu:Eu pesco quase sempre à proa e apesar do meu amigo Pedro Lourenço dizer que eu nao pesco nada , acho nao me tenho saido mal neste local da embarcação ...
Quanto a isto... Não sejas modesto eugenio, que desde que compraste o stella até aprendeste a pescar mais ou menos. Alem disso se subiste de divisao é porque ainda sabes enganar uns peixitos... É verdade que ficaste atrás de mim na pontaçao mas sem duvida que és um excelente pescador. Sofres é do mesmo mal que eu... Poucas oportunidades para pescar, mas isso é a vida :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
PedrasSalgadas

Re: Melhor lado do barco

Mensagem por PedrasSalgadas »

Pois vocêzes arredem-se aí que eu vou botar bitaites :join:

Qt ao lado do barco, pois eu prefiro sempre o lado de cima, é que no outro segundo consta só de escafandro. Se é mais à proa ou à ré, pois isso são outros trinta. Estais a falar em águas oceânicas ou interiores. A minha vasta experiência só me permite falar em pesca em águas oceânicas, e então a preferência vai para barcos rasteirinhos e a pescar à ré. E porquê perguntam vocês :?: :?: Lá está são aquelas coisas que não têm explicação, mas diria que desse modo o engodo :118: :118: demora menos a chegar ao fundo. E como agora já não se pode engodar de terra, só de barco, está explicado. :lili:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Melhor lado do barco

Mensagem por pedrolourenco79 »

PedrasSalgadas Escreveu:Qt ao lado do barco, pois eu prefiro sempre o lado de cima, é que no outro segundo consta só de escafandro.
Mas ó manel, tu pescaste do lado de cima, mas passaste o dia a olhar lá para o fundo do mar... porque será?? :hahaha: :hahaha:
PedrasSalgadas

Re: Melhor lado do barco

Mensagem por PedrasSalgadas »

pedrolourenco79 Escreveu:Mas ó manel, tu pescaste do lado de cima, mas passaste o dia a olhar lá para o fundo do mar... porque será?? :hahaha: :hahaha:
Alguém tem que medir a aguagem para saber dar consistência ao engodo pá, isto não vai lá com qualquer farinha :lingua:

Karva mea culpa por este off-topic, sigam as opiniões sobre o tópico :tecla: :tecla:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Melhor lado do barco

Mensagem por rui valerio »

Bem tenho cá para mim que o melhor lado.... é aquele que tem mais peixe!!! :moca: :moca: :118: Pelos mais diversos factores, aguagem, ventos, posição do sol e a orografia do fundo do mar... quanto a certezas.... eu não tenho nenhumas!
eugenio longo
Mensagens: 9
Registado: segunda abr 06, 2009 10:30 am

Re: Melhor lado do barco

Mensagem por eugenio longo »

Pois , aprendi a pescar com o stella , mas foi em sonhos , porque como sabes nao vou ao mar à dois meses ... estou a ficar :grrr: ... acho que 6ª feira vou a pisoes com o Mario , o Andre e o Ze Miguel . E agora a pergunta ... Como é que se pesca às trutas ? Vá lá ajudem este herege que nunca tomou o gosto da água doce ...
Responder