Pesca Às Douradas:)

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Às Douradas:)"
na nova versão do site.

toalhas

Pesca Às Douradas:)

Mensagem por toalhas »

Data : Domingo 9 Novembro de 2008
Hora Partida: 6h15
Local : Setúbal
Tempo : Limpo, com pouco vento mas frio #-o e Sol.

Capturas :2 Parguinhos 1 Bica Sarguetas XL as S apesar de terem medida foram devolvidas, Choupas e uns Besugos xl magrinhos :mrgreen:
Isca : Caranguejo e Bomboca Fresca, esporadicamente um camarão ou lingueirão congelado.
Armas: Eu 1ª parte Tubertini F1 Kbm e Daiwa Tournment, multi 0,20 e chicote 0,30 falcon fluor coating e não fluorcarbono como por lapso afirmei no outro dia.
Montagens, com 2 estralhos + - 35 - 40cm anzol da marca xl asari maruseigo kentucky :mrgreen: . Estralho 0.23 ou 0,26 Fantasm ou Seaguar surf cast, madre 0.285 ou 0.33 Seaguar. Chumbada quer faça sol ou chuva Preta nas 170 gr.

Minha 3 ª saída com este grupo 5*
A preparação desta pescaria começou logo cedo, durante a semana já tinhamos combinado assim o tempo o permitisse que iríamos à procura das nossas amigas "Douradas" Mas elas ao que parece andavam noutras paragens, houve quem carrega-se :twisted:
1º Combinamos fazer uma poitada para apanharmos uns Besugos, é que por vezes quem vai só para as ladies arrisca-se a não trazer nada para casa :mrgreen: , chegada ao local, qual o espanto do mestre quando encontra um barco com 3 marmanjos que uma semana atrás passou À volta da embarcação e lhe tinha tirado aquela marca, hora bem. Assim é fácil, nem é preciso sondar.
Acabamos por fazer uma poitada ali perto, sai 3 aranhas malditos :twisted: entretanto tiro uma boa safia xl que devia de andar por ali perdida, passado um bocado sai um besugo xl e ai pensamos que seria um bom pronuncio, ,mas afinal foi só uma ameaça, os besugos não quiseram nada connosco :(
Decidimos então tentar outro pesqueiro, na 1ª vez que deixo cair a pesca para baixo, sinto logo um toque grande e fisgo o peixe, só que à 3 cabeçada deixo de o sentir :evil: puxo a pesca para cima e deparo com a falta do ultimo estralho,a elasticidade foi pouca e não me deu tempo suficiente para abrir o dragg do carreto. :cry: entretanto o peixe continuava a ser escasso, e para agravar a situação apareceram uns atuns para dar cabo das montagens.

É então que decidimos mudar outra vez de pesqueiro, vamos para um local onde as Douradas costumam aparecer nesta altura, mal por mal mais valia ir tentar apanhar alguma.: wink: Bom chegamos ao local e começamos então a iscar com caranguejo, sai umas choupas e safias xl (poucas mas boas) e o leitoso do meu amigo Bruno Ferreira saca de um belo Pargo para estreia da cana nova =D> =D> NBS Kaigen Boat. Entretanto sinto outra forte cabeçada, e eu cá para mim desta já não me enganas :mrgreen: abro-lhe o drag mais um bocado e não é que à 3 ou 4 cabeçada deixo de sentir peso #-o Bom pesca para cima, este ou esta então tinha levado chicote montagem e chumbada :evil:

Bom, nada como começar de novo. À uns tipos que costumam mandar com a cana chamar nomes etc [-X Na pensei cá para mim, À terceira não escapas.
Tiro o carreto, arrumo a Tubertini, aquilo já era azares a mais e antes que partisse a minha princesa nova, o melhor era mudar de material e além disso era um pouco mais leve. Monto a KingPower, com ponteira de fibra claro(nautica), que as de carbono já as parti todinhas #-o pego no meu carreto Suplente, o Tica Dolphin que tantas alegrias me tem dado :D montagem com 3 anzois Sasame matadores e pronto para o que desse e viesse.
Entretanto é chegado a hora light, que rico repasto, acompanhado com uma Marques de Borba que até estalou [-o< e para finalizar não pude deixar de provar a bela Antiqua do Toni( acho que foi isso que me deu forças para puxar o parguinho para cima).
Depois desta hora sagrada é então que resolvemos ir À proucura de outro tipo de peixe, as Ladies não queriam nada connosco :( mudamos então de pesqueiro, passado um bocado vai de trazer uma Bicazinha para cima(600gr) estive quase para a devolver, mas como me podiam atirar à agua resolvi ficar com ela. Passado um bocado sinto uma cabeçada valente :D È lá [-X me enganas desta vez, e também um bocado desabituado de trabalhar com o drag do Dolphin, acabo por o abrir um pouco mais, de qualquer das maneiras estando o peixe bem ferrado embora já ele não ia :D Entretanto 2 camaradas ensarilhados estavam entretidos, só restava 2 a quem pedir o xalavar, mas aguentei me até o parguinho chegar cá acima, hora puxas tu, hora puxo eu, hora puxas tu hora puxo eu, é então chegado o momento, ainda olhei para ele e pensei o tirar sem o xalavar :roll: Mas pensei melhor e como não à 2 sem 3 dasse o melhor é jogar pelo seguro, xalavar por favor :mrgreen:
Vai o Bruno dasse este gajo é maluco, então porque não pedes o xalavar logo :?:
É preciso é calma, ele esta cansadinho e não vai a lado nenhum(cá por dentro rezava ahahah)

Pouco peixe mas bom, camaradagem impecável, assim dá gosto. E quando se vê devolver safias com 18 20 cm dá ainda mais gosto.
Anexos
Caranguejo e Bomboca
Caranguejo e Bomboca
Amanhecer
Amanhecer
Lunch time
Lunch time
Morfes time
Morfes time
Parguinho do Bruno Ferreira
Parguinho do Bruno Ferreira
O meu Parguinho
O meu Parguinho
um autentico lago
um autentico lago
Fim de mais um dia e uma jornada 5*
Fim de mais um dia e uma jornada 5*
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pesca Às Douradas:)

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D>
parabens, belo relato e com belos peixinhos á mistura =D> =D>

cadê as ladyes, humm?? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Pesca Às Douradas:)

Mensagem por romeu32 »

Muito bom o relato da pescaria. =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Pelos vistos,encontrou um bom grupo para pescar,(aqui em cima esta dificil a pesca).
Parabens pelo parguinho,pois depois do azar que teve,a sua calma prevaleceu sobre a tristeza,de ter perdido os dois primeiros. =D> =D> =D> :mrgreen:
Abraços.

Miguel Silva
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca Às Douradas:)

Mensagem por Paulo »

Parabéns Luís pelo relato e pela pescaria. =D> =D> =D> =D>
Gato

Re: Pesca Às Douradas:)

Mensagem por Gato »

Parabens Luis =D> =D> belo pargo
para andares tão caladinho desde a semana passada é pq andavas a preparar alguma :twisted:
abraço
karva

Re: Pesca Às Douradas:)

Mensagem por karva »

Parabéns Luis. Belo pargo. Foi pena elas não aparecerem. =D> =D> =D>

Ab
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: Pesca Às Douradas:)

Mensagem por ABEL POLICIA »

éna , que bem \:D/ \:D/ , até que enfim que vejo o nosso estimado SR. PANINHOS a apresentar com foto um parguinho pescado por ele =D> =D> , ou o parguinho foi alugado para tirar um foto pró site ??? :-({|= :-({|= :-" :-" :-"
ps : ui que não éra pra contar :-# :-$ :-({|= :-({|=
toalhas

Re: Pesca Às Douradas:)

Mensagem por toalhas »

Obrigado amigos, pena não poder partilhar este peixinho convosco :( estava uma maravilha =P~
Responder