cana nova... opinem.... =)

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana nova... opinem.... =)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por CANIVETE »

So para termos uma ideia e poder ajudar podias ser um pouco especifico:que tipo de montagem usas-te? qual o nºde anzol que usas-te na dita pesca de diversos,diametro dos fios,comprrimento dos estralhos usas-te multi ou mono que espessura,como estava o mar,que tipo de ponteira utilizas-te ect,como vês nada é facil (tipo pesca em baixo peixe para cima)o,o conhecimento tem custos,(tempo e humildade)a juntar ao prazer de fazer pesca qualquer que seja o tipo,desistires é falta de fé nas tuas capacidades aqui toda a gente está disponivel para te ajudar,basta pores as questões que achares mais pertinentes.


abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por N Moreira »

tipo já e a 3 vez que isto acontece de ir pa Peniche e nada... mas na boa sem problema... ta se bem

as palavras acima descritas são palavras do companheiro em questão, hora quem lê isto , ate parece que esta a falar connosco como se fossemos os culpados de ele não ter apanhado nada :huuum:

claro que devemos sempre ajudar mas eu só ajudo quem tem um bocadinho de humildade.

se um dia quiseres vais comigo a pesca de barco, e garanto-te que levas umas 15 a 20 douradas para casa fora todo o outro peixe que apanhares. vais carregado de peixe isto é mesmo verdade. vais ver que não vais chateado para casa. custa 50 euros ires a pesca.

o canivete, não te canses! então se o rapaz fica chateado por ter gasto o dinheiro e não ter apanhado nada achas que ele ainda vai gastar mais 15 a 20 euros por cada bobine de fio fluorocarbono e levar 3 ou 4 ou uma dúzia de montagens já feitas ? isso é muito caro para o peixe que se apanha, sabes que a pesca tem que dar lucro pá, ele com 200 euros em material entre fios e destorcedores e anzois, mais valia ir a peixaria em vez de ir a pesca. :122:

abraços
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por DCautosport »

Eu sinceramente acho que interpretámos mal a mensagem que o luis_santos escreveu...
Eu agora relendo o tópico fiquei com a sensação que ele é pescador... (cana nova.. é porque já tem outras...)
Ele ficou chateado mas foi por ter gasto dinheiro para ir numa embarcada em Peniche e não ter apanhado "nada" e ainda por cima já é a 3.ª vez que ele vai a Peniche e isso acontece...

Será isto?????
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por luis_santos »

porra pessoal esta tudo a atacar calma deixem me defender... pessoal não e a primeira vez que eu vou a pesca, não me posso considerar o melhor pescador do mundo mas tabem não sou burro nenhum, veijam se me percebem... o pessoal aqui da terra iam a nazare pescar de barco e eu tabem ia... e era brutal sempre eu fartava me de apanhar peixe o pexoal tabem... era um dia bem passado vinha mos todos contentes para casa... mas o pessoal começou a ser mais (12) e na nazare não há nenhum barco que leve 12 pessoas então 3 foram a Peniche e arranjaram um barco que os levava... fomos 4 vezes... a primeira correu bem a 2 já não correu tao bem a 3 foi uma miséria e a 4 foi a explosão total... tanhu um gps no telemóvel, onde nos pedíamos ao homen para mudar de sitio e ele mudava andava para traz e para a frente com u barco e íamos parar ao mesmo sitio ao mesmo ponto onde estávamos... penso que se acontecesse isso com vocês tabem não ficavam bem dispostos... eu pesco com uma tica scepter de 3m e um shimano spheros 8000fb com monofilamento e um chicote de fluorcarbono as montagens algumas faço as eu outras compro as mas diferentes... o isco e ameijoa branca e camarão e também navalhas... pessoal se eu fosse o único a não tirar peixe a culpa e minha obvio agora foram as 12 pessoas nu barco que se queixaram axo que e estranhu...
eu não pesco para cumer nem sou nenhum agarrado o que tanhu de comprar compro sem problema eu vou 3 a 4 vezes ao mar por mês axo que não e por ai agora tarem a dizer uns tópicos a cima que não sou humilde... porra epha estou desiludido claro que estou ate qualquer um de vocês ficava...
mas pronto cada qual tem a sua opinião respeito todos...

abraço e peço desculpa por alguma coisa não quero chatear com ninguém se estiver aqui a mais digam eu pisgo me logo... =)
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por N Moreira »

abraço e peço desculpa por alguma coisa não quero chatear com ninguém se estiver aqui a mais digam eu pisgo me logo... =)

Qual que? não vais nada embora! tem calma .

grades fazem parte, 1 2 ......50...... 10000

aquilo que me move ainda hoje na pesca e ao fim destes anos todos, entre muitas outras lutas com varios peixes que fui temdo a sorte de apanhar ao longo da minha vida de pescador, continua a ser a primeira imagem, aquele flache que ainda hoje tanho.

eu não nasci pescador, nasci no seio de uma familia ate bastante longe do mar, la para o meio dos montes da serra da estrela. e foi so quando começei a namorar com a minha mulher, que conheci o meu cunhado, que era pescador e viciado, claro que ele desde logo me convidadva para ir a pesca, mas eu queria la saber de pesca eu queria era comer-lhe a irma, andava aquele maluco a convidar-me para ir a pesca???!!!!!.
bem mas um dia, com a desculpa de um piquenique em que ia a familia toda a beira da barragem de montargil, la me convenceram a ir, claro que eu fui mas foi por causa da febra, levantei-me cedo e eram 6 e tal da manhã estavamos ao pe da agua eu ele e o meu sogro, elas foram mais tarde porque levavam o almoço e iam la ter . foi frango assado nesse dia.

o meu cunhado toda a manhã : umacana monta-se assim prepara-se assado lança-se assim , os nos os anzois , agora vou pescar a boia, agora tenho uma cana ao fundo, olha isto é o engodo isto são ums bichos que se chama asticou. bem e eu ver sair um peixe velo pescar alguma coisa é que nada. uma seca, e as minhas crenças que ja tinha, de que a pesca era uma granda seca e que ele era maluco, aumentavam a cada minuto que passava.

entretanto chega a minha mulher com a mae e aminha conhada , e eu disse para mim, pronto ja estou safo deste chato. fomos almoçar e estavamos nos a almoçar, a cana que me estava destinada, pois ele tinha preparado e lançado uma cana que era supostamente a minha, e tinha-me dito que se aquela cana tivesse peixe era minha e tinha que tirar o peixe ca para fora.

tava eu a comer o pito(frango ) olho e vejo a cana toda maluca a bater, toda vergada, o carreto a largar fio, pronto desde esse momento fiquei maluco, (é este o flache que por mais anos que viva me move e não vou esquecer ), levantei-me e do outro lado tinha um monstro que nem me deixava tirar a cana o espeto, as arrancadas eram brutais as mudanças de direcção eram de uma rapides maluca. e eu recolhia e o peixe levava linha, eu nunca tinha pescado, o meu conhado ria-se e gosava comigo, foi de tal maneura que tinha umas vinte pessoas a minha volta que eram pessoas que estavam la ao lado a fazer piqueniques tambem. todos davam opinioes riam e me davam força foi uma luta interminavel para mim, quando tirei o peixe para fora era uma linda carpa com 8900kg . foi uma explusaõ de adrenalina alegria, fique viciado hoje agredeço ao meu conhado, e continuo a procura destas lutas com o peixe, e é isso que me move quando corre mal 1 2 ... 50 .... 1000 vezes.

tenho um amigo que costuma dizer :
uma grade ate faz bem porque a probalbildade de apanhar outra grade na proxima vez baixa heeeeee
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Boa história amigo Moreira. :fixe:
Devia ir para a secção histórias e escritos. :fixe:

Quanto ao nosso amigo luis_santos, é mesmo assim e não há nada a fazer...ou aliás há... é insistir!

Eu este ano investi num barquito que tenho na Nazaré, foi um ano de desgraça para mim porque, quero-me dedicar ao barco sempre que posso (e o tempo não é muito) quero aquele pargo desde o primeiro dia (que ainda não apareceu) e enquanto isso vejo os meus colegas a tirar peixe na minha modalidade de eleição, a apeada e eu, impotente, porque quero o prago e não posso estar em dois sitios ao mesmo tempo...
Enquanto insisto nesta captura, deixo de encher a geleira com os diversos e na maioria das vezes são pescas mediocres, mas tem de ser assim para obter o troféu...

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por Joao Rodrigues »

Gostei de ler a história Moreira :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por Joao Rodrigues »

luis_santos Escreveu:... tanhu um gps no telemóvel, onde nos pedíamos ao homen para mudar de sitio e ele mudava andava para traz e para a frente com u barco e íamos parar ao mesmo sitio ao mesmo ponto onde estávamos... penso que se acontecesse isso com vocês tabem não ficavam bem dispostos... ...

abraço e peço desculpa por alguma coisa não quero chatear com ninguém se estiver aqui a mais digam eu pisgo me logo... =)


Companheiro, o que sublinhei é uma das piores coisas que se podem fazer num barco que não o nosso!
Nenhum Mestre gosta :fixe:
(atenção que eu não tenho nenhum barco, mas não acho que seja de "bom tom" estar a dizer ao Mestre o lugar para onde ir.....eles têm coordenadas/pesqueiros gravados e lá sabem para onde ir! É certo que há uns que só sabem guiar um barco, e as vezes nem isso, mas é uma questão de respeito!
Por vezes o peixe pode é não estar no sitio onde estava no dia anterior, mas isso é normal....
Olha eu dizer ao Mestre, vai para aqui ou vai para ali.....era logo posto borda fora...tinha de ir a nado e por fim, pagar as mini´s no café à chegada do resto do pessoal :hahaha: :hahaha: :hahaha: )

Quanto ao resto....e pisgas-te para a onde :hummm:
Deixa-te estar aqui que estás bem :fixe:
Isto são meros comentários/opiniões....nada mais.
Nem todos somos iguais e existem opiniões diferentes, só isso :fixe:

Vamos mas é todos à pesca que este fim de semana vai estar excelente para embarcadas :fixe:
(pelo menos eu, faço tensões de ir..... :join: )
Responder