cana nova... opinem.... =)

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana nova... opinem.... =)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por ffgsoares »

luis_santos Escreveu:vou desistir da pesca..... =(
Foi rápido, ... então ??? conta lá tudo ! :join:

:fixe: :fixe:
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por luis_santos »

para apanhar carapaus vou nu mês de agosto há nazare ou então ao pingo doce com 35 euros trago alguns quilos dele.... correu super mal mesmo...
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por luis_santos »

super mal
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por DCautosport »

Calma companheiro....
Isto para já não é uma ciência exacta... Um dia apanhas muitos outros nada, um dias umas espécies outros dias outras...
A graça disco é o relaxamento que te dá olhares o mar com o som da ondas a enrolarem enquanto pescas.... Depois o coração dispara as pulsações quando ouves o carreto a fazer RRREEEEEEEEEEEEEErererererer.... Não sabem que peixe é.... Será grande.... Será um tubarão!? LOL LOL
A adrenalina de pensar será que o peixe vai-se escapar ou será que serei inteligente o suficiente para o tirar da agua!?... Depois disso tudo é que penso em comer o peixe... É obvio que também é importante... Mas o gozo da pesca Começa antes..... Muito antes do peixe ir para a mesa...

E em termos monetários se for a fazer conta... Com o gasóleo da deslocação... Isco... Algum material que perca.... A Pesca ainda nunca me compensou Monetariamente...!!! Por menos dinheiro ia ao supermercado e ficava-me mais barato.... Mas isso não teria graça absolutamente nenhuma....
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por Joao Rodrigues »

luis_santos Escreveu:para apanhar carapaus vou nu mês de agosto há nazare ou então ao pingo doce com 35 euros trago alguns quilos dele.... correu super mal mesmo...
Companheiro, a pesca não é só apanhar peixe!
É muito mais que isso.....

A paz de espirito, o convivio, o facto de estares rodeado por agua....tudo isto e ainda por cima estares a fazer o que gostas.....

Quanto ao peixe e se não querias carapaus.....trocavas a montagem!
Madre 0,40 ou 0,50.....estralhos com 70 ou 80cm e anzol n.3/0 para cima

E podia ser que tocasse um pargozito ou um safio.....ou um carapau com boca grande :hahaha: :hahaha: :hahaha:
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por luis_santos »

troquei de estralho 2 e 3 vezes so 3 pessoas e que tirarm sargos um rapaz tirou 2 eu tirei 1 e outro tirou 1... epah e sempre assim eu já não vou mais... então o meu conhado tem barco um semi rígido equipadinho para pesca a cana e eu ando feito urso a dar guito aos outros para ver se e diferente e nada ainda e pior... neps antes quero lhe dar o guito a ele os 30€ e vamos tirar uns bons sargos como já temos feito... tipo já e a 3 vez que isto acontece de ir pa Peniche e nada... mas na boa sem problema... ta se bem
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por N Moreira »

Boas amigo

dedica-te a outra coisa, porque tu gostas é de dinheiro, e não é com a pesca que te vais safar muito pelo contrario.

ja dois companheiros te explicaram que a pesca é mais do que isso, mas para ti pelos vistos é um negocio em que se investe e se tem que lucrar.

vou te dizer uma coisa estas a anos luz de saber o que é a pesca e qual o gosto que move e mutiva um pescador .

Abraços
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: cana nova... opinem.... =)

Mensagem por Joao Rodrigues »

luis_santos Escreveu:troquei de estralho 2 e 3 vezes so 3 pessoas e que tirarm sargos um rapaz tirou 2 eu tirei 1 e outro tirou 1... epah e sempre assim eu já não vou mais... então o meu conhado tem barco um semi rígido equipadinho para pesca a cana e eu ando feito urso a dar guito aos outros para ver se e diferente e nada ainda e pior... neps antes quero lhe dar o guito a ele os 30€ e vamos tirar uns bons sargos como já temos feito... tipo já e a 3 vez que isto acontece de ir pa Peniche e nada... mas na boa sem problema... ta se bem
Companheiro, essa tua forma de pensar não é a de um pescador ludico :nono:
Pelo que dizes/escreves-te, só te interessa o proveito e a forma como há-des justificar o dinheiro que investiste.......e se continuas a pensar assim não vais ter muita sorte na pesca :nono:
Assim como qualquer desporto ou passatempo, existem custos!
Mas passar um dia no mar a fazer aquilo que gosto na companhia de amigos.....não tem preço!
Infelizmente não posso é ir sempre que queria, mas a vida é assim e temos de nos adaptar...e é por isso que quando vou, limpo a cabeça o stress e sinto-me bem (pronto....umas dores nos ossos de levar porrada do mar, mas isso é suportavel...)

Como te disse e outros tambem já te disseram.......a pesca não é só apanhar peixe :nono:
Responder