douradas em setubal

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"douradas em setubal"
na nova versão do site.

vilas
Mensagens: 37
Registado: terça jul 05, 2011 5:34 pm

douradas em setubal

Mensagem por vilas »

boas pessoal,
no fim do mês vou fazer a minha 1ªsaida às douradas de barco em setubal.
gostaria de umas dicas sobre montagens,anzois e melhor maneira de iscar o caranqueijo.

obrigado
vilas
Mensagens: 37
Registado: terça jul 05, 2011 5:34 pm

Re: douradas em setubal

Mensagem por vilas »

então pessoal ninguem dá umas dicas
sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Re: douradas em setubal

Mensagem por sabinonet »

Viva

Já que os Prós não te dizem nada eu vou dizer-te o que costumo usar

Em relação a montagens costumo usar uma montagem de 2 anzois com cerca de 50cm de comprimento dos tensos, anzois Nº1, Nº2 ou Nº3 actualmente estou a usar uns da Maruto e uns Sasame Super X, o fio uso da Seaguar FXR entre o 0,37 e 0,40, há quem use fios mais grossos mas isso vai ao gosto de cada um :join: :join:

Em relação à melhor maneira de iscar o carangueijo, o que eu costumo fazer é cortar as patas, retirar a carapassa, cortar ao meio e iscar cada metade espetando o anzol no segundo buraco das patas, mas o melhor será tu pedires uma ajudinha ao Mestre do barco, não é vergonha nenhuma pedir ajuda quando não se sabe alguma coisa e neste caso pode ser a diferença entre fazeres uma boa pescaria ou vires de mãos a abanar :fishcool:



Boa sorte
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: douradas em setubal

Mensagem por Josy »

Boas,
Boa sorte a coisa está dificil, uns dias apareçem outros dias não, ainda não se fixaram , segundo diz quem sabe a temperatura já é esta mas tem de vir mar. Quanto ao resto não pesco como a generalidade com montagens.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
tcastor
Mensagens: 4
Registado: terça jun 18, 2013 11:11 am

Re: douradas em setubal

Mensagem por tcastor »

Boas,

Sou um iniciante, na pesca e ainda mais na pesca embarcada, já tenho marcada uma especifica à dourada, e tenho preparadas montagens de 20, 40, 40, 10 e um pouco mais comprido, mas também tenho ouvido que tem estado muito dificeis e tem dias q só saem com chumbadinha.

Quanto a isca ainda ando tal como tu a ver s vou aprendendo como isca-los. :)

Cumps,
Responder