Pesca embarcada Ericeira

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca embarcada Ericeira"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por joaonumberone »

pedrodasilva Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Não quero mandar mais achas para a fogueira, mas vais num barco onde as licenças de um é um terço das de outro, além disso uns não pagam impostos como os outros, isso para mim não é nada a mesma coisa, acresce que o preço na hora da cobrança é o mesmo.
A mim não aconteceu escapar á licença, nem sei porque é que haviam de o fazer, eles nem ganham nem perdem.
Quando levarem 10 kilos cada um, se forem mais de 2 pode ser que tenham azar e levam uma marretada e depois vêm para aqui dizer mal da PM.
Ó João, respeito a tua opinião mas discordo. Na minha opinião tanto é incumpridor o individuo que não paga impostos como o que paga apenas 90% dos impostosque devia pagar, só muda a coima e foi o que eu me referi. As embarcações MTs pagam as licenças para poderem exercer mas não pagam impostos do dinheiro que recebem dos pescadores, pelo menos eu nunca vi nenhum a passar fatura( o que não quer dizer que não haja). Alem do mais, para alem das obrigações enquanto MTs, também tem algumas benesses em relação as embarcações privadas. Como eu costumo dizer, quem nunca transgrediu que atire a primeira pedra e eu pessoalmente não posso criticar quem transgride porque também o faço tal como 99% + 1 dos pescadores...
Abraço e boas pescas
concordo, mas sabes que hoje em dia, a cobrança de impostos não se faz apenas pela facturação, também se faz cada vez mais por estimativa. Agora vejam lá eu posso fazer estimativas de um negócio de um taxi por exemplo, mas se eu andar a transportar pessoal pela socapa como é que vão estimar já que o meu negócio não existe? Não sei se me expliquei, julgo que dá pra entender.
Todos cometem infracções mas para mim a concorrência desleal fará com que todos entrem nessa espiral de fuga.
Mas por mim é-me igual, só evito as que não são MT, mas já fui claro. :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por pedrodasilva »

joaonumberone Escreveu:
pedrodasilva Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Não quero mandar mais achas para a fogueira, mas vais num barco onde as licenças de um é um terço das de outro, além disso uns não pagam impostos como os outros, isso para mim não é nada a mesma coisa, acresce que o preço na hora da cobrança é o mesmo.
A mim não aconteceu escapar á licença, nem sei porque é que haviam de o fazer, eles nem ganham nem perdem.
Quando levarem 10 kilos cada um, se forem mais de 2 pode ser que tenham azar e levam uma marretada e depois vêm para aqui dizer mal da PM.
Ó João, respeito a tua opinião mas discordo. Na minha opinião tanto é incumpridor o individuo que não paga impostos como o que paga apenas 90% dos impostosque devia pagar, só muda a coima e foi o que eu me referi. As embarcações MTs pagam as licenças para poderem exercer mas não pagam impostos do dinheiro que recebem dos pescadores, pelo menos eu nunca vi nenhum a passar fatura( o que não quer dizer que não haja). Alem do mais, para alem das obrigações enquanto MTs, também tem algumas benesses em relação as embarcações privadas. Como eu costumo dizer, quem nunca transgrediu que atire a primeira pedra e eu pessoalmente não posso criticar quem transgride porque também o faço tal como 99% + 1 dos pescadores...
Abraço e boas pescas
concordo, mas sabes que hoje em dia, a cobrança de impostos não se faz apenas pela facturação, também se faz cada vez mais por estimativa. Agora vejam lá eu posso fazer estimativas de um negócio de um taxi por exemplo, mas se eu andar a transportar pessoal pela socapa como é que vão estimar já que o meu negócio não existe? Não sei se me expliquei, julgo que dá pra entender.
Todos cometem infracções mas para mim a concorrência desleal fará com que todos entrem nessa espiral de fuga.
Mas por mim é-me igual, só evito as que não são MT, mas já fui claro. :fixe:
:fixe:
mangass
Mensagens: 35
Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por mangass »

Cheguei agora a casa e vi que já divagaram um pouco no assunto. Mas ainda bem! Assim falaram de outras coisas que me podiam escapar. O que eu quero é mesmo isso, sair da cidade por um dia e ir para a pesca descontrair e sem chatices. Sr. João Rodrigues, então visto que barco onde vai não é MT (o "Piranha VI"), como fazem com a divisão do peixe? Ou seja... Que quantidade (limite) de peixe costuma trazer? E a já agora... Era nisso que eu lhe perguntava se andava "fora da lei" (e sem qualquer intenção de o ofender, claro). Não tinha a noção que a licença era tão cara... Então mas no Multibanco não dá para tirar a licença anual? É assim tão caro, visto que a apeada para território nacional e anual penso não chegar aos 5€?
mangass
Mensagens: 35
Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por mangass »

OK, estive a pesquisar e realmente a anual são 30 euros... Mas então... Esta licença: "Licença diária, exclusivamente para pesca na modalidade marítimo-turística – 3€", que vocês dizem que geralmente é tirada no barco, não pode ser tirada no dia da pescaria num multibanco como todas as outras?

Já agora... Fica o link com preços e algumas duvidas frequentes: http://www.dgrm.min-agricultura.pt/xpor ... lhe=173085
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por pedrodasilva »

mangass Escreveu:OK, estive a pesquisar e realmente a anual são 30 euros... Mas então... Esta licença: "Licença diária, exclusivamente para pesca na modalidade marítimo-turística – 3€", que vocês dizem que geralmente é tirada no barco, não pode ser tirada no dia da pescaria num multibanco como todas as outras?

Já agora... Fica o link com preços e algumas duvidas frequentes: http://www.dgrm.min-agricultura.pt/xpor ... lhe=173085
As licenças de 3€ são passadas apenas nos barcos MTs, na hora do embarque, no multibanco só se pode comprar a mensal ou a anual...
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Pois, o problema aqui, é que a lei ficou omissa na obrigatoriedade das MT terem licenças a bordo para dispensar aos clientes.
As licenças diárias de 3€ esclusivas para as MT, foram impostas para facilitar o negocio das MT, uma vez que uma pessoa que não pratica muito a modalidade pudesse ir à pesca numa MT sem gastar fortunas em licenças, no entanto, os donos das MT em vez se servirem destas benesses, para ajudar os clientes e assim fomentar ainda mais a vontade das pessoas para futuras saídas, parece que preferem que não façam as saídas por causa de uma licença que nem sequer lhes saí do bolso, ou pior (para eles claro) que acabem por ir procurar barcos privados para fazer as saídas, uma vez que, não podem usufruir da licença de um dia mais barata...

P.s.
Obviamente não falo de todas, existe por aí muitas e boas embarcações MT com tudo direitinho e que incluem a licença no preço da saída, mas também conheço casos em que, "...ah e tal, é melhor trazerem licença do multibanco...."

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por pedrodasilva »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Pois, o problema aqui, é que a lei ficou omissa na obrigatoriedade das MT terem licenças a bordo para dispensar aos clientes.
As licenças diárias de 3€ esclusivas para as MT, foram impostas para facilitar o negocio das MT, uma vez que uma pessoa que não pratica muito a modalidade pudesse ir à pesca numa MT sem gastar fortunas em licenças, no entanto, os donos das MT em vez se servirem destas benesses, para ajudar os clientes e assim fomentar ainda mais a vontade das pessoas para futuras saídas, parece que preferem que não façam as saídas por causa de uma licença que nem sequer lhes saí do bolso, ou pior (para eles claro) que acabem por ir procurar barcos privados para fazer as saídas, uma vez que, não podem usufruir da licença de um dia mais barata...

P.s.
Obviamente não falo de todas, existe por aí muitas e boas embarcações MT com tudo direitinho e que incluem a licença no preço da saída, mas também conheço casos em que, "...ah e tal, é melhor trazerem licença do multibanco...."

Cumprimentos,
Roberto
:fixe:
É pa, e ontem contaram-me uma porreira...lol ... Há uma embarcação em Peniche que não vou dizer o nome que cobra mais de 3 euros pela licença, o meu colega não soube precisar se era 1€ ou 1,5€ a mais por passar a licença a bordo...lol
É como o beto diz, Tanto há MTs certinhas e direitinhas como há outras que é o Vale tudo...lol
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por CANIVETE »

Que eu saiba o Lobo não trabalha na Ericeira,tens o antigo dono com o Kalmar,Patolas,Amaromar,Sarrazina,mestre Brites(traineira) todas estas embarcações são Mt. Depois tens outras que não operam no sistema MT.



Manuel Matos
Responder