Pesca embarcada Ericeira

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca embarcada Ericeira"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:algo que eu não tenho a certeza, os MT's terão outro tipo de seguros certo?

João Rodrigues eles não ganham nada por passarem as licenças, por acaso acho que deviam ganhar nem que fosse 50 cents.

Outra coisa, nas MT vá 1 ou vão 10 paga-se sempre o mesmo, embora num barco de 8 por regra só saem se tiverem pelo menos 6 clientes.

Acho que quem anda nesse negócio devia ser MT, eu também não posso andar com a carrinha das obras a fazer de táxi.
João, tambem concordo que tenham de ganhar alguns euros pelos licenças, mas parece que não ganham nada com isso.

Nas MT tu não pagas o mesmo se forem 6, 8 ou 10.
Tu alugas o barco e este tem um custo. Esse custo depois é dividido pelos presentes.
É nas MT´s e em todos.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por Joao Rodrigues »

MAMM Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu:
mangass Escreveu:Bem, mas o Sr. João Rodrigues diz que costuma ir no "Piranha VI". Se costuma ir é porque gosta certo? Esse barco não é MT? Costumam ir menos pessoa? Ou andam "fora da lei"? Gostava de saber também um feedback da malta do sdp.
Companheiro, aqui ninguem anda fora da Lei :fixe:
Vou neste barco porque gosto e acho o Mestre 5 estrelas.
(excepção feita das 08h ás 11h que está a dormir :hahaha: :hahaha: :hahaha: )
O barco não é MT.
Quando os barcos não estão registados como MT, tens de tirar a licença no MB e custa-te 10€
(licença mensal de pesca de embarcação, capitania de Cascais)
O barco é de 5 lugares. Se forem só 4....pagam mais!
Ora aí está uma boa questão, será que não andam fora da lei, eu acho que sim, porque levam pessoal à pesca cobram o mesmo que uma embarcação MT e não pagam impostos, ainda por cima existe a questão das licenças, que quem vai nessas embarcações se não tiver licença tem que tirar uma que custa 10€ no minimo, o que acaba por ficar mais caro. Na Ericeira se fizessem uma fiscalização a sério à chegada dos barcos a terra era com cada talhada que até arrepia. Começava logo pelo peso do peixe por embarcação e depois vinha o resto.
Companheiro, em grande parte estou de acordo contigo.
Mas este é um assunto delicado que envolve muita coisa que desconhecemos e não me vou alongar com isso, pois não tenho conecimento para tal (nem quero ter....eu quero é pescar)
Em relação à fiscalização, ela é feita não só na Ericeira como em todo o lado, não só nos portos como em alto mar.
Se até hoje nenhuma embarcação privada foi multada por levar meia duzia de "amigos" à pesca...nem tudo pode estar mal.
Qualquer um no seu barco privado pode levar os passageiros que quiser...se eles querem pescar, têm de ter licença...se quiserem apanhar banhos de sol, tudo bem na mesma.
Não defendo as MT´s nem defendo os privados.....eu só quero que me deixem pescar :fixe:

(mas acho que para a policia maritima poder actuar na diferenciação entre as MT´s e privados, a Lei terá de ser alterada....como está é igual para ambos)
MAMM
Mensagens: 44
Registado: terça set 24, 2013 4:14 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por MAMM »

João a lei não é igual para MT e privados nem pouco mais menos, existem muitas diferenças, um dia que vás à pesca e apanhes uma fiscalização numa embarcação dessas em que seja um dia que se apanhe peixe depois contas como correu.
Atenção que eu não estou aqui a defender nem a julgar ninguém, é só um abre olhos para o pessoal que faz embarcadas à pouco tempo, tenham atenção porque não é a mesma coisa pescar numa embarcação privada e pescar numa MT. :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:
Nas MT tu não pagas o mesmo se forem 6, 8 ou 10.
Tu alugas o barco e este tem um custo. Esse custo depois é dividido pelos presentes.
É nas MT´s e em todos.
Não é como dizes não.
Já fui apenas com 4 pessoas num barco de 8 e paguei o mesmo, claro que podes alugar o barco todo, mas isso é diferente.
Já te digo que o preço por pescador está AFIXADO nas MT's.

Mas para mim é-me igual, evito andar nas que não forem MT porque fica mais caro e normalmente têm condições inferiores. :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por pedrodasilva »

Boas, na minha opinião, a pesca embarcada tem muito que se lhe diga no que toca a legalidade... No meu entender é a modalidade de pesca que se comete mais infrações e em que eu próprio cometo mais infrações... No que refere a diferença entre MTs e Particulares, acho que ambos cometem infrações graves. É verdade que as embarcações privadas não são legais mas se formos a ver, quantas MTs passam factura do pagamento do pescador, quantas é que só passam as licenças apenas quando vem o barco da policia marítima ao longe, entre outras ilegalidades. Na minha opinião acho que o importante é passar-mos um dia agradável, a fazer aquilo que gostamos, seja numa MT, seja num privado...
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por Joao Rodrigues »

pedrodasilva Escreveu:Boas, Na minha opinião acho que o importante é passar-mos um dia agradável, a fazer aquilo que gostamos, seja numa MT, seja num privado...
Abraço e boas pescas
E está tudo dito?!?!?! :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por joaonumberone »

Não quero mandar mais achas para a fogueira, mas vais num barco onde as licenças de um é um terço das de outro, além disso uns não pagam impostos como os outros, isso para mim não é nada a mesma coisa, acresce que o preço na hora da cobrança é o mesmo.
A mim não aconteceu escapar á licença, nem sei porque é que haviam de o fazer, eles nem ganham nem perdem.
Quando levarem 10 kilos cada um, se forem mais de 2 pode ser que tenham azar e levam uma marretada e depois vêm para aqui dizer mal da PM.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Pesca embarcada Ericeira

Mensagem por pedrodasilva »

joaonumberone Escreveu:Não quero mandar mais achas para a fogueira, mas vais num barco onde as licenças de um é um terço das de outro, além disso uns não pagam impostos como os outros, isso para mim não é nada a mesma coisa, acresce que o preço na hora da cobrança é o mesmo.
A mim não aconteceu escapar á licença, nem sei porque é que haviam de o fazer, eles nem ganham nem perdem.
Quando levarem 10 kilos cada um, se forem mais de 2 pode ser que tenham azar e levam uma marretada e depois vêm para aqui dizer mal da PM.
Ó João, respeito a tua opinião mas discordo. Na minha opinião tanto é incumpridor o individuo que não paga impostos como o que paga apenas 90% dos impostosque devia pagar, só muda a coima e foi o que eu me referi. As embarcações MTs pagam as licenças para poderem exercer mas não pagam impostos do dinheiro que recebem dos pescadores, pelo menos eu nunca vi nenhum a passar fatura( o que não quer dizer que não haja). Alem do mais, para alem das obrigações enquanto MTs, também tem algumas benesses em relação as embarcações privadas. Como eu costumo dizer, quem nunca transgrediu que atire a primeira pedra e eu pessoalmente não posso criticar quem transgride porque também o faço tal como 99% + 1 dos pescadores...
Abraço e boas pescas
Responder