Duvidas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Duvida...
Montagem com 2 anzois n.1 ou 1/0, estralhos com 50cm.
Qual o diametro dos estralhos?
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Duvidas

Mensagem por pedrolourenco79 »

Joao eu pesquei este fim de semana como viste no meu relato com estralho de 70 cms ( o de baixo a passar 40 cms da chumbada) com anzois 3/0 e 5/0... estralhos 0,435 ... tive um rebenta mas houve mais a bordo com o mesmo diametro... :join:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Duvidas

Mensagem por mcll »

Pedro, arranca-se logo a pescar com 4/0 ou 5/0 ?
Pelas sugestões que me tem sido dadas, devemos começar com uma montagem "média" 1/0 e 2/0, estralho 0,35 ( mono ).
Se começar a sair peixe grande, aumentar para 4/0 ou 5/0 com 0,40 ( ainda mono ). Caso o peixe não esteja a colaborar descer para 1/0 e 2/0 com 0,35 ( fluor ) e por vezes tentar algum peixe maior com anzóis 2/0 e 3/0.
Caso só estejam a sair douradas pequenas, aí pescar com 1 ou 1/0 e 0,30 ( fluor ). Estará correto ?
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Duvidas

Mensagem por pedrolourenco79 »

Sim esta correcto mas tbm depende dos iscos que se está a usar..... :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Duvidas

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Depois de ter um texto todo pomposo, esta treta foi abaixo e texto para o galheiro.

Resumindo tenho a dizer ao João Rodrigues que já apanhei pargos de porte razoável, com estralho de -10 cm, (montagem dos carapaus), com estralhos de 40, 50, 60, 70 e 80 cm de comprido. As opções e o arriscar cabe-nos a nós.

Sobre a utilização de anzóis de tamanhos maiores ou menores, vai também ser uma opção, pois com anzóis grandes, podemos de algum modo triar o peixe lá por baixo, ou até nem apanhar nada, contudo anzol grande, iscada generosa e correspondente, portante o risco de um peixe de bom porte pode sempre acontecer, até a captura do peixe da nossa vida, em contra-partida de utilizarmos anzóis de tamanho menor o risco de apanhar peixe com bocas menores, pode acontecer, mas todos os anzóis apanham peixe.

Para terminar digo que quem não arrisca não petisca, pode ser uma pesca sem capturas, é verdade, mas pode ser a nossa pesca.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Duvidas

Mensagem por pedrolourenco79 »

TALIBAN Escreveu:Sobre a utilização de anzóis de tamanhos maiores ou menores, vai também ser uma opção, pois com anzóis grandes, podemos de algum modo triar o peixe lá por baixo, ou até nem apanhar nada, contudo anzol grande, iscada generosa e correspondente, portante o risco de um peixe de bom porte pode sempre acontecer, até a captura do peixe da nossa vida, em contra-partida de utilizarmos anzóis de tamanho menor o risco de apanhar peixe com bocas menores, pode acontecer, mas todos os anzóis apanham peixe.

Para terminar digo que quem não arrisca não petisca, pode ser uma pesca sem capturas, é verdade, mas pode ser a nossa pesca.
Exacatamente o que conversamos ao telefone... Quem vai ao peixe grande tem que ir preparado principalmente a nivel psicologico para fazer a pesca aos grandes, e de na embarcada nem sempre é facil... Estar 1 ou 2 horas de cana na mao sem sentir um toque de nada não é pra todos, alem de que para esta pesca funcionar convem de preferencia que todos no barco estejam a fazer a mesma pesca... E amigos acreditem... nao é facil encontrar uma equipa num MT disposta a estar 2 horas a pescar sem sentir toque de peixe :pay:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
pedrolourenco79 Escreveu:Quem vai ao peixe grande tem que ir preparado principalmente a nivel psicologico para fazer a pesca aos grandes, e de na embarcada nem sempre é facil... Estar 1 ou 2 horas de cana na mao sem sentir um toque de nada não é pra todos
É bem verdade...

A última vez que tentei, fazer uma pesca exclusiva ao grande, foi quando fui sozinho mas, infelizmente, não fui recompensado, o único grande que apareceu, desferrou a meio caminho inexplicavelmente...
Quando vou com mais pessoal, querem sempre "trabalhar para a geleira" e se vier o grande melhor...

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Duvidas

Mensagem por N Moreira »

Boas bom topico muio boms posts :fixe:

so tenho uma coisa a dizer que ate nem sei se ja foi dito.
para as douradas utilizo mais fluoros
para os pargos utilizo mais o fluorocoted acho que é assim que se diz, é aquele fluoro que não é fluorcarbono. olha o gorila, por exemplo que tenho utilizado.

tambem a mais uma coisinha que tento fazer quando faço as montagens que é na perola, se for para as douradas, deixo um bocadinho mais de espaço entre os nos para animar mais os estralhos. claro isto se for montagem montagem , se for pesca a chumbadinha isso é outra coisa .
Responder