Duvidas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Duvidas

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:Bnão são safias nem "cagalhões chumbados"....deve ser por isso que mais ninguem diz nada :hummm:
esqueceste-te das tuas amigas :hahaha:

eu vou apertar contigo até sábado, depois no domingo fico a descansar no barco :hahaha:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Duvidas

Mensagem por CANIVETE »

Este pessoal da embarcada é mesmo bom,então malta não há ninguem com questões para colocar?



abraço




Manuel Matos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Duvidas

Mensagem por ffgsoares »

Grande amigo Manel, tá tudo bem contigo :fixe:

Ó Manel este pessoal já sabe da poda. :join:

Quando surge um problema é que ficam á nora, mas nessas horas já não há nada a fazer, e, depois é que colocam as questões,... embora muitas vezes surjam problemas/dúvidas que ninguém pode prever.

Então, este fim de semana há embarcada ou o mar está malandro ? ... por aqui está um bocado alto e forte!

Tudo a correr bem contigo, um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Duvidas

Mensagem por CANIVETE »

Olá Soares
Ando aqui há guerra com a minha prostata e bexiga,vou amanhã ao medico já somos velhos conhecidos.
Se o tempo ajudar dia 16 vou ao meu quintal.
Aqui que ninguem nos vê e houve anda lá um artista que se ele quiser faz-se um pescador de embarcada alto lá com ele.

grande abraço



Manuel Matos
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Josy »

Boas,

Espero que o amigo Canivete vença depressa essa guerra.
ffgsoares Escreveu: Então, este fim de semana há embarcada ou o mar está malandro ? ... por aqui está um bocado alto e forte!
Está desaconselhável, um tanto manhoso sim.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Amigo Manel, as minhas dúvidas são as mesmas de sempre, onde é que anda o peixe bom? :huuum: :com: :join:

O mar tem estado manhoso, manhoso o suficiente para "enganar" o mestre da embarcação "Linda Ilha" que naufragou ao largo do baleal, segundo consta, numa onda inesperada.
A aproximação à costa em busca dos robalos é sempre perigosa, põe o barco na zona de elevação da onda e quando apanha um barco de través, não perdoa...
A todos os visados, os meus sentimentos e rápidas melhoras para o membro ainda internado.

P.S.
Ao amigo Manel desejo também rápidas melhoras. :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Duvidas

Mensagem por ffgsoares »

CANIVETE Escreveu:Olá Soares
Ando aqui há guerra com a minha prostata e bexiga,vou amanhã ao medico já somos velhos conhecidos.
Se o tempo ajudar dia 16 vou ao meu quintal.
Aqui que ninguem nos vê e houve anda lá um artista que se ele quiser faz-se um pescador de embarcada alto lá com ele.

grande abraço



Manuel Matos
Força aí na "coisa" amigo Manel, as tuas melhoras e tudo a correr pelo melhor!

Aquele abraço :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Josy »

Boas,
Beto_Manja Escreveu:Boas,

Amigo Manel, as minhas dúvidas são as mesmas de sempre, onde é que anda o peixe bom? :huuum: :com: :join:

O mar tem estado manhoso, manhoso o suficiente para "enganar" o mestre da embarcação "Linda Ilha" que naufragou ao largo do baleal, segundo consta, numa onda inesperada.
A aproximação à costa em busca dos robalos é sempre perigosa, põe o barco na zona de elevação da onda e quando apanha um barco de través, não perdoa...

Cumprimentos,
Roberto
Pois amigo Roberto, deixo aqui o alerta, há épocas do ano em que as ondas se podem elevar bem lá fora em zonas em que normalmente isso nunca aconteçe, lembro-me de uma dessas vezes no inverno em que todos avisavam qualquer embarcação que entrasse ali que as ondas se estavam a elevar a uns 300 metros da praia.

Fora isso, essa pesca envolve sempre risco e alguém permanentemente a olhar no sentido da ondulação, isto numa embarcação rápida, noutra qualquer não há tempo de reacção e arriscam levar com umas ondas de través.

Fiz alguma pesca dessa, por ir no barco de um companheiro que achava aquilo normal, enquanto um pescava o outro ficava só ao leme com o barco aproado ás ondas, chamava-lhe a pesca do lança e foge.

As situações de maior adrenalina aconteciam quando muito raramente o motor ia abaixo ao engatar a marcha ou quando o arranque tinha de ser tão forte que o outro podia ir borda fora o que de resto aconteçeu uma vez, lá para os lados da Berlenga.
Enfim inconsciências de juventude mas que me fizeram ter em atenção muitos pormenores que podem ser decisivos relativamente ao mar.

Quanto ao peixe ai para cima já se devem tirar umas boas douradas, por aqui a água ainda não arrefeçeu o suficiente, se tivesse que adivinhar diria que lá para a segunda quinzena deste mês.

Cumprimentos :fixe:
Responder