Duvidas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Duvidas

Mensagem por CANIVETE »

Malta muito,muito obrigado pelas palavras amigas fui ontem levar os resultados ao urologista e prostata felizmente esta controlada,a bexiga vamos tratar.
Um abraço do tamanho do mundo para voçês


Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
CANIVETE Escreveu:Malta muito,muito obrigado pelas palavras amigas fui ontem levar os resultados ao urologista e prostata felizmente esta controlada,a bexiga vamos tratar.
Isso é que é preciso. :fixe:

Cump,
Roberto
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Josy Escreveu:Pois amigo Roberto, deixo aqui o alerta, há épocas do ano em que as ondas se podem elevar bem lá fora em zonas em que normalmente isso nunca aconteçe, lembro-me de uma dessas vezes no inverno em que todos avisavam qualquer embarcação que entrasse ali que as ondas se estavam a elevar a uns 300 metros da praia.
Acredito, deve estar relacionado com alterações do fundo que provocam as elevações à superficie.
Eu noto sempre ao atravessar o canhão da nazare que, mesmo com o mar chão, aquela zona está sempre algo mais agitada..

Quanto às douradas, aqui pelos lados da Nazaré, não se conhecem nenhuns pesqueiros. :huuum:
Conhecem-se alguns pós lados da berlenga, mas já fica longe para quem sai da nazaré. :moca:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Josy Escreveu:Quanto ao peixe ai para cima já se devem tirar umas boas douradas, por aqui a água ainda não arrefeçeu o suficiente, se tivesse que adivinhar diria que lá para a segunda quinzena deste mês.
De facto, estamos quase no Natal e a água não baixa dos 19º :hummm:
Isto será bom ou mau? :huuum:

Cumprimentos,
Roberto
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Duvidas

Mensagem por mcll »

CANIVETE Escreveu: ... fui ontem levar os resultados ao urologista e prostata felizmente esta controlada,a bexiga vamos tratar.
...
Muito boas noticias Manel, a partir dos 50, esses dois "instrumentos" começam a chatear ...

Um abraço
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Josy »

Boas,
Ora aqui está uma boa noticia do amigo Canivete.

Quanto às meninas, por aqui está tudo dentro da normalidade por enquanto, o pessoal é que anda um bocado apressado por isso tenho aproveitado para ver se consigo enganar mais uns cabeçudos ou se eles me enganam a mim. :hummm:
Tive que fazer as devidas alterações pois já não estamos no verão e a coisa lá vai indo.

Nas douradas, como noutras espécies continuo a achar que a prática aliada a alguns conhecimentos da biologia dá algum jeito, o que, aliás, é amplamente utilizado por todos nós.

Teóricamente os Alevins deslocação-se para zonas mais abrigadas que podem ser de estuário mas não só e, curiosamente ou não, aqui os locais por onde se dá a desova são de alguma proximidade a zonas estuarinas e onde existem essas correntes dominantes. Há que ter em atenção o método de fecundação e a temperatura de eclosão.
Tendo isto em atenção dá jeito uma carta maritima, conheçer o tipo de fundo e a profundidade e depois é ir á procura dos locais a considerar a ver se alguma coisa bate certo.

Na prática onde estiverem muitos barcos é o meio da sopa. :join:

CUmprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Josy Escreveu: Na prática onde estiverem muitos barcos é o meio da sopa. :join:
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
:fixe:

Cumprimentos,
roberto
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Duvidas

Mensagem por NelsonP »

Beto_Manja Escreveu:Boas,
CANIVETE Escreveu:Malta muito,muito obrigado pelas palavras amigas fui ontem levar os resultados ao urologista e prostata felizmente esta controlada,a bexiga vamos tratar.
Isso é que é preciso. :fixe:

Cump,
Roberto
Que tudo corra bem amigo Canivete. Força nisso :fixe:
Responder