Duvidas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Duvidas

Mensagem por CANIVETE »

Olá pessoal como sabem costumava escrever mensalmente uns artigos sobre pesca embarcada,desta vez resolvi por a questão de uma outra maneira.
Cada um coloca uma questão(adequado ao tópico acho que seria direcionado para situações mais técnicas),situações essas que iremos de modo acertivo debater entre todos.
Pessoal façam deste tópico uma sala de aulas a visitar por todos nós


abraço


Manuel Matos
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Duvidas

Mensagem por CANIVETE »

Reparei que houve 14 passagens pelo tópico e ninguem postou.
Vou eu começar com um exemplo:imaginemos que num dia de pesca levavam só montagens altas,o peixe se encontrava a comer no fundo,o que fariam para alterar essa situação?


abraço



Manuel Matos
sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Re: Duvidas

Mensagem por sabinonet »

CANIVETE Escreveu:Reparei que houve 14 passagens pelo tópico e ninguem postou.
Vou eu começar com um exemplo:imaginemos que num dia de pesca levavam só montagens altas,o peixe se encontrava a comer no fundo,o que fariam para alterar essa situação?


abraço



Manuel Matos
Boas

essa é facil, basta encortar o fio que vai da chumbada ao primeiro anzol, agora gostaria de saber era como fazer o contrario, ter uma montagem baixa e torna-la alta



abraço

Luis Sabino
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Joao Rodrigues »

CANIVETE Escreveu:Olá pessoal como sabem costumava escrever mensalmente uns artigos sobre pesca embarcada,desta vez resolvi por a questão de uma outra maneira.
Cada um coloca uma questão(adequado ao tópico acho que seria direcionado para situações mais técnicas),situações essas que iremos de modo acertivo debater entre todos.
Pessoal façam deste tópico uma sala de aulas a visitar por todos nós


abraço


Manuel Matos
Se tens uma montagem com 40>40>40>40 dá 1,6mts
Se o peixe estiver a comer em baixo:
Cortas um bocado da madre.
Ficas com 10>40>40>40 dá 1,3mts
Logo, baixas a pesca em 30cm o que por vezes pode fazer muita diferença.
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Duvidas

Mensagem por jm_araujo »

Ou inverte-se a montagem se os estralhos forem iguais e o de cima estiver junto ao clip, digo eu que barcos só a vê-los passar...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Duvidas

Mensagem por joaonumberone »

podes cortar ou adicionar linha com um nó adequado, no problem! :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
jm_araujo Escreveu:Ou inverte-se a montagem se os estralhos forem iguais e o de cima estiver junto ao clip, digo eu que barcos só a vê-los passar...
Esse é o "meu" truque :fixe:

As minhas montagens saõ sempre iguais, ou seja, não tenho altas nem baixas, deixo sempre um destorcedor numa ponta com a mesma distância usada entre estralhos e na outra ponta, deixo um destorcedor a 10cm do estralho.
Desta forma, coloco o clip da chumbada num ou outro destorcedor conforme pretenda pescar mais alto ou mais baixo.

Cumprimentos,
Roberto
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Duvidas

Mensagem por sz5qbj »

Distancia ao fundo, tamanho dos anzois etc etc etc.... epah, eu sigo o velho ditado dos marujos: "Quem vai ao mar avia-se em terra"

Ou seja, levo meia duzia de cada, consoante o que estiver a pescar uso e troco com a maior rapidez possivel isto porque em embarcada cada segundo para mim é precioso tem vezes que nem almoço com a cegueira de apanhar mais um peixe xD

No entanto a opção do Roberto pode ser a mais pratica, mas eu pessoalmente não gosto de ter o fio / destrocedor da linha do carreto tão proximo da baixada.
Responder