Nova Lei - coletes

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nova Lei - coletes"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Nova Lei - coletes

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já agora outra questão, mas tem haver com a mesma coisa, digo eu, enquanto na alínea p) diz "auxiliares individuais de flutuação";
na alínea q) diz "uso de meios de segurança individual";

qual vai ser a resposta certa:
A)-São ambos os mesmos objectos;
B)-São duas as fábricas;
C)-São objectos diferentes;
D)-Todas as respostas anteriores estão certas.

É tipo teste americano.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Nova Lei - coletes

Mensagem por joaonumberone »

Aí a resposta é a C) ou então a esquizofrenia está a alastrar pelo "legislador".

auxiliares de flutuação é para ajudarem a flutuar, mas é só ajudar. Os meios de segurança até pode ser uma corda amarrada á cintura para não cairem, e estou a falar a sério. Em alguns casos devia ser obrigatório em falesias, até concordo.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Nova Lei - coletes

Mensagem por Josy »

Boas,
Quanto ás falésias concordo plenamente, pois o amigo João não está concerteza a falar sobre embarcações senão estava chumbado, não existem cordas numa embarcação só cabos. :join:

Como curiosidade, desde há muito usado na vela o cabo de segurança para a tripulação chama-se linha de vida.

A segurança nunca é demais, em terra previne-se no mar remedeia-se o que pode ter remédio.

Os mais propensos a acidentes são, como é natural, os inexperientes, os confiantes e os atrevidos.

Na minha embarcação é obrigatório o uso de coletes salva vidas, havendo dois tipos os que insuflam automáticamente e os que insuflam após puxar um cabo que liga á cavilha de despoleta.

Cumprimentos. :fixe:
Saturno
Mensagens: 42
Registado: terça fev 22, 2011 6:46 pm

Re: Nova Lei - coletes

Mensagem por Saturno »

Boas,

Esses coletes automáticos e de cavilha passam na vistoria da embarcação em substituiçao dos tradicionais?


Cump,
Valter
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Nova Lei - coletes

Mensagem por mcll »

Relativamente ao que o Braga disse sobre a p) penso que pelo artº 10 a), a utilização dos coletes vai ser regulamentada pela portaria :

Artigo 10.º
Condicionamento ao exercício da pesca lúdica
Tendo por objetivo a conservação e gestão racional dos recursos, os membros do Governo responsáveis pelas áreas da defesa, do desporto, da economia, das pescas, do mar e do ambiente estabelecem por portaria o regime do exercício da pesca lúdica, definindo os condicionamentos a que o mesmo fica sujeito, no que se refere a:
a) Características das artes, utensílios, equipamentos e embarcações autorizados, bem como as condições da sua utilização;
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Nova Lei - coletes

Mensagem por joaonumberone »

Josy Escreveu:Boas,
Quanto ás falésias concordo plenamente, pois o amigo João não está concerteza a falar sobre embarcações senão estava chumbado, não existem cordas numa embarcação só cabos. :join:

Cumprimentos. :fixe:
das embarcações não se cai de falésias :hahaha:
isso é como não haver balas na tropa :hahaha:
Avatar do Utilizador
Marcote
Mensagens: 30
Registado: quinta out 21, 2010 7:01 pm

Re: Nova Lei - coletes

Mensagem por Marcote »

Saturno Escreveu:Boas,

Esses coletes automáticos e de cavilha passam na vistoria da embarcação em substituiçao dos tradicionais?


Cump,
Valter
Se obedecerem a norma que é proposto, sim passam, só não os vês com frequência nas embarcações, sejam elas de recreio ou profissionais, porque o preço deste tipo de coletes é simplesmente duas ou três vezes mais caro que o tradicional, agora multiplicado por 4,5,6,7..etc coletes que uma embarcação poderá ter é fazer as contas.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Nova Lei - coletes

Mensagem por Josy »

Boas,
Tanto quanto sei não passavam na vistoria, assim que a tripulação vestia esses coletes quando fomos abordados pela policia marítima, ainda não era obrigatório o uso de coletes, o policia disse que esses não eram os coletes de lei, tendo eu retorquido que tinha também os coletes de lei a bordo, nisto o colega desse policia lembrou-lhe, que os coletes que os próprios policias envergavam eram da mesma marca que os que a tripulação que estava no meu barco usava. Eu concordei eram efectivamente da mesma marca só que os deles eram costeiros enquanto os nossos eram oceânicos. O primeiro, visivelmente embaraçado, decidiu deixar a conversa dos coletes por ali.

Quer dizer... com estes burocratas inteligentes que nós temos o material de protecção e sobrevivência mais avançado não é de lei o que, ao que parece, é de lei são aqueles calhamaços do costume incómodos, que ocupam imenso espaço e restringem os movimentos.

Não sei se a causa disso será por termos uma marinha com Almirantes a mais e pessoas que saibam pensar e fazer a menos, algo parecido com que um perspicaz embaixador dos EUA relatou para o seu governo, mas nisto cada um terá a sua opinião.

Cumprimentos. :fixe:
Responder