Dicas para pesca em Barco

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dicas para pesca em Barco"
na nova versão do site.

Thierry
Mensagens: 7
Registado: sexta fev 24, 2012 3:24 pm

Dicas para pesca em Barco

Mensagem por Thierry »

Boas a todos

Sou um novato nestas andanças da pesca, fiz a minha 1ª pescaria em Novembro com um amigo em Peniche, sempre tive a curiosidade em fazer pesca de barco e surgiu essa oportunidade e não a desperdicei, para terem uma ideia nem numa cana sabia pegar, nem iscar, nem nada por assim dizer.
Lá fui eu sempre a confiar no meu amigo que me emprestou uma cana um carreto, e todo o material necessário para a pesca, o isco era berbigão, camarão e sardinha, na viagem ele foi montando as canas, os estralhos, etc,etc, chegado á zona de se começar a pescar , não podia ter corrido melhor o 1º lançamento, 3 peixes, um besugo, um carapau e uma cavala, depois disso foi sempre a tirar peixe, acabei o dia com uns 14, 15 kg de peixe no balde, 31 carapus, entre safias, choupas e sargos foram 26, umas cavalas, e umas garoupas da pedra, claro que fiquei com o bichinho no corpo para novas pescarias.
Em Fevereiro surgiu nova oportunidade e lá fui eu com outro amigo para Peniche, com mesmo isco e mais uma vez a cana e carreto emprestado, desilusão total, acabei por apanhar 2,3 kilitos de peixe,apesar de nao ter sido bom para ninguém, fui dos que apanhei menos, sai de lá um pouco frustrado, mas pensei, nao vou desistir.
Acabei por comprar uma cana de 2,7m e um carreto Shimano 10000, um investimentos de 200€ , que foi feito pq acabamos de arranjar uma saida todos os meses no mesmo barco, assim ja se justificava o tal investimento,o resto vai-se comprando aos poucos os amigos emprestam o que for preciso.