Dicas para pesca em Barco

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dicas para pesca em Barco"
na nova versão do site.

Rui F Mourao
Mensagens: 3
Registado: segunda set 23, 2013 10:16 am

Re: Dicas para pesca em Barco

Mensagem por Rui F Mourao »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Vou aqui tentar responder ao colocado noutro local, é verdade que uns gostam do carreto de marca X, cana de marca Y, linha H, anzóis M e W, etc, etc, eu continua a pensar que a gastar dinheiro o faça uma vez, comprando bom e com provas dadas, em qualquer dos materiais.

Dada a questão seguem anexos que estão por aqui, que foi buscar, relativo a alguns tipos de montagens.

A madre/montagem, tem de ter menos comprimento do que a cana que tens para a pesca, logo nunca pode ter mais 2 metros, isto no máximo, como medidas, indico ainda e começando de cima para baixo, destrocedor, 50 cm, nó oito, micro missanga, missanga com furo cruzado/stonfo, micro missanga, nó oito, 35 cm, nó oito, micro missanga, missanga com furo cruzado/stonfo, micro missanga, nó oito, mais 35 cm, nó oito, micro missanga, missanga com furo cruzado/stonfo, micro missanga, nó oito e agora 20 cm e outro destrocedor, o que dá o total de 1,40 metros de comprimento, isto para estralhos de 30 cm, se for para estralhos de 40 cm, 50 cm, 45 cm, 45 cm e 20 cm, tem de comprido 1,60 m, o resto é igual ao de trinta, outra para 50 cm, pode ser 60 cm, 55 cm, 55 cm e 20 cm, totalizando 1,90 m de comprido.

Espero ter conseguido fazer-me entender.

Abraço.

Braga

Amigo Braga,

Muito útil a sua discrição e objetividade e elucidativo com estes esquemas. Já valeu a pena em andar a pesquisar os Tópicos antigos até as 2,30h da manhã :tecla: .
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Dicas para pesca em Barco

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Rui F Mourao Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Vou aqui tentar responder ao colocado noutro local, é verdade que uns gostam do carreto de marca X, cana de marca Y, linha H, anzóis M e W, etc, etc, eu continua a pensar que a gastar dinheiro o faça uma vez, comprando bom e com provas dadas, em qualquer dos materiais.

Dada a questão seguem anexos que estão por aqui, que foi buscar, relativo a alguns tipos de montagens.

A madre/montagem, tem de ter menos comprimento do que a cana que tens para a pesca, logo nunca pode ter mais 2 metros, isto no máximo, como medidas, indico ainda e começando de cima para baixo, destrocedor, 50 cm, nó oito, micro missanga, missanga com furo cruzado/stonfo, micro missanga, nó oito, 35 cm, nó oito, micro missanga, missanga com furo cruzado/stonfo, micro missanga, nó oito, mais 35 cm, nó oito, micro missanga, missanga com furo cruzado/stonfo, micro missanga, nó oito e agora 20 cm e outro destrocedor, o que dá o total de 1,40 metros de comprimento, isto para estralhos de 30 cm, se for para estralhos de 40 cm, 50 cm, 45 cm, 45 cm e 20 cm, tem de comprido 1,60 m, o resto é igual ao de trinta, outra para 50 cm, pode ser 60 cm, 55 cm, 55 cm e 20 cm, totalizando 1,90 m de comprido.

Espero ter conseguido fazer-me entender.

Abraço.

Braga

Amigo Braga,

Muito útil a sua discrição e objetividade e elucidativo com estes esquemas. Já valeu a pena em andar a pesquisar os Tópicos antigos até as 2,30h da manhã :tecla: .
:fixe: :fixe: :fixe:

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Dicas para pesca em Barco

Mensagem por CANIVETE »

Uma oportunidade destas não aparece todos os dias,tiveste a sorte de 2 MESTRES que te deram informação para dar e vender.
No meu caso,embarcada vou limitar-me a dar o meu parecer:
Cana 2.70m(curta)com o tempo vais perceber.
Carreto,shimano 10000,não sei qual o modelo mas no minimo pesa +-650 se for o modelo mais barato acima das 700g logo passas a ter um equipamento desiquilibrado e pesado.
Para diversos,um multi entre 14 ou 15 chega muito bem acrescido de um chicote em mono de +-8 a 10 m
A vantagem de usares o multi é a sensiblidade que passas a ter nos toques,sendo o multi uma linha sem elasticidade é necessário o dito chicote em mono para não perderes o tal« peixe»



cumpts




Manuel Matos
Responder